MotoNautas
Caro Visitante, faça o seu registo/login no fórum para Motard's On-Line!

Obrigado, Admin!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MotoNautas
Caro Visitante, faça o seu registo/login no fórum para Motard's On-Line!

Obrigado, Admin!
MotoNautas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Este fórum foi criado com o intuito de fazer uma continuação do fórum Motonline! Saudações Motard's


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O que te trouxe ao "mundo das motos"?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

carlos-kb

carlos-kb
Maçarico
Maçarico

Boas...

Pois, é todos andamos de moto, uns começaram mais tarde, outros deram com isto mais cedo... e todos certamente por diferentes motivos e cada um com o(s) seu(s).
O interessante neste tópico é então dizer-se como é que vieram cá parar ao denominado "mundo das motos".

Ou seja, o que te levou a começar a andar de moto e porque o fizeste?

(se puderes ilustrar a tua história, ainda mais interessante se torna)

carlos-kb

carlos-kb
Maçarico
Maçarico

Começo então eu....

com poucos meses meteram-me em cima da motorizada de um tio meu, lá no Alentejo, e tiraram-me um fotografia (que ainda tenho).... costumo dizer que foi desde esse dia, provavelmente, que se fez o contágio do "bicho"! Rolling Eyes 

O que te trouxe ao "mundo das motos"? Motorizada1976


Mas já em puto delirava com "motões", cada vez que os via na rua (ainda se viam tão poucos). E os meus brinquedos preferidos já eram as miniaturas dessas máquinas de 2 rodas com motor. Adorava fazer colecções de cromos cujo tema fossem motas.... Laverda, Kawasaki, Bultaco, Montesa, Triumph, Norton, Honda.... eram nomes que me faziam sonhar cada vez que colava mais um cromo nas cadernetas de colecções.

Com 12 anos, e dada a minha apetência natural para o desenho, muitos deles eram motas que eu desenhava e inventava novos modelos. Alguns desses desenhos ainda os tenho e cada vez que olho para eles sorrio com satisfação!

Os meus tios entretanto ofereceram-me um capacete de moto para criança... a pancada era tão grande que andava de bicicleta (uma Tip Top de cross, azul) e de capacete de moto na cabeça, sendo invejado por uns e gozado por outros! Laughing 

16 anos feitos, uma das primairas tarefas foi ir logo tirar a licença municipal de ciclomotor. Entretanto, também com essa idade já tinha uns trocos, resultado de trabalhos que fazia nas férias escolares. E lá fui eu directo à "Moto-Verdelha" (quem mora ou frequenta a zona de Alverca / V.F. Xira conhece bem esse emblemático stand e oficina de motorizadas que ainda hoje existe, apesar dos tempos de crise e do mercado das 50 quase ter desaparecido), comprar a minha primeira moto, sem o meu pai saber sequer Embarassed . A ambição era uma Macal Pre50, mas como os cerca de 300 contos que ela custava nova eram inatingíveis, fiquei-me por uma Famel XF25 Super, que custou 150 contos, usada.

A partir desse dia.... e até hoje.... nunca mais deixei de ter mota.... já lá vão 20 anos! Smile 

Na escola secundária fui dos primeiros a ter mota... parte delas que por lá haviam, de outros colegas, eram máquinas nacionais "herdadas" dos pais ou avós, umas quantas scooters (aceleras) e uma ou outra japonesa (NSR / DT)... mas a minha Famel carenada, com motor Zundapp de 5 veloc. e refrig. líquida, ignição electrónica, guiador de avanços, travão de disco, jantes de alumínio e monoamortecedor era do mais apetecível que por lá se encontrava...
As colegas adoravam andar à pendura, fosse qual fosse o motorizada. Interessava é que tivesse 2 rodas e motor, e nós lá faziamos o possível para as passearmos ou darmos uma boleia à ida ou vinda da escola!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos