MotoNautas
Caro Visitante, faça o seu registo/login no fórum para Motard's On-Line!

Obrigado, Admin!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MotoNautas
Caro Visitante, faça o seu registo/login no fórum para Motard's On-Line!

Obrigado, Admin!
MotoNautas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Este fórum foi criado com o intuito de fazer uma continuação do fórum Motonline! Saudações Motard's


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

As nossas motos

+2
Michelfpinto
teixeira
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1As nossas motos Empty As nossas motos Qua 20 Nov - 21:18

teixeira

teixeira
Maçarico
Maçarico

Ora boas!!

E se postassemos as motos que tivemos até agora?

A pancada pelas motos a mim deu-se um pouco mais tarde que o habitual lol! , tinha 35 anos quando resolvi tirar a carta de moto.

Pensava que o meu tipo de moto eram as choopers talvez devido ao facto de ter vários amigos com este estilo de moto e sinceramente me atraiam, vai daí, mesmo antes de tirar a carta comprei uma Yamaha Dragstar 650 Classic a um amigo meu.
As nossas motos IM000747
Moto essa que tive até Agosto deste ano que por causa do famoso desemprego tive que me desfazer dela com muita pena minha Sad Só espero que a rapariga que a comprou a estime tão bem como eu

Entretanto quando estava a tirar a carta, descobri a CB 500, apesar de ser uma naked o que gostava dela em relação à dragstar era o arranque e a velocidade Very Happy , pelo que tendo na mesma a Dragstar e graças ao motonline comprei uma Yamaha Thundercat
As nossas motos Yamaha_Thundercat600_02

Entretanto o mesmo colega que me vendeu a Dragstar tinha uma fabulosa 600RR que resolveu vender e falou comigo, vendi a Cat e fui buscar a bela da 600RR Very Happy 
As nossas motos IM000016

Passado 3 anos a vontade de fazer o upgrade tomou conta de mim e troquei a 600RR pela 1000RR
As nossas motos Imagem016

Aqui estou na máquina Wink 
[/img]As nossas motos 033

E finalmente fiquei apaixonado pelo papagaio
[/img]As nossas motos 31072010084

2As nossas motos Empty Re: As nossas motos Qui 21 Nov - 1:34

Michelfpinto


Maçarico
Maçarico

O teu amigo tinha sorte, arranjava sempre a quem vender as motas. lol! Bem, eu ainda vou na minha primeira, a fantástica Fazer. Quando a Yamaha se lembrar de colocar o motor da nova R1 numa nova FZ1 Fazer deverá ser a altura em que troco, ou então mudo de ideias entretanto e será outra qualquer. Very Happy

3As nossas motos Empty Re: As nossas motos Qui 21 Nov - 9:58

Sooliboy

Sooliboy
Maçarico
Maçarico

eu também não posso falar, ainda só tive 1.xD
Mas realmente, o teu amigo tinha sorte contigo, ganhava sempre dinheiro contigo! Isto é que é o verdadeiro amigo de ouro! Eheheh

4As nossas motos Empty Re: As nossas motos Qui 21 Nov - 13:27

OFFICER

OFFICER
Maçarico
Maçarico

Teixeira eu acho que já tive contigo em algum almoço ou coisa assim, a tua cara não me é estranha lol! 

5As nossas motos Empty Re: As nossas motos Qui 21 Nov - 16:46

teixeira

teixeira
Maçarico
Maçarico

OFFICER escreveu:Teixeira eu acho que já tive contigo em algum almoço ou coisa assim, a tua cara não me é estranha lol! 
Não me lembro de ter entrado nesse programa lol! até nem sei cantar Wink

O único almoço que fui com alguma malta do motonline foi por ocasião da FIL há uns anos atrás encontro no moto clube de Alhandra e almoço para os lados de Odivelas, não me lembro o nome do restaurante (a idade já não perdoa), tirando isso foi um jantar algures em Faro por ocasião da 25ª concentração, jantar organizado pelo GRANDE Satan

6As nossas motos Empty Re: As nossas motos Qui 21 Nov - 16:46

teixeira

teixeira
Maçarico
Maçarico

Sooliboy escreveu:eu também não posso falar, ainda só tive 1.xD
Mas realmente, o teu amigo tinha sorte contigo, ganhava sempre dinheiro contigo! Isto é que é o verdadeiro amigo de ouro! Eheheh
Acho que sorte tive eu também uma vez que sabia como ele cuidava das motos Very Happy 

7As nossas motos Empty Re: As nossas motos Qui 21 Nov - 18:50

OFFICER

OFFICER
Maçarico
Maçarico

Teixeira, poderá ser do frânces/docas?

Foste à homenagem feita ao pepe le pur no bombarral?

8As nossas motos Empty Re: As nossas motos Qui 21 Nov - 19:22

carlos-kb

carlos-kb
Maçarico
Maçarico

Ora bem... estávamos em 1993... o ano em que alguns de vós estavam para nascer ou tinham acabado de o fazer. Eu já tinha acabado de tirar a extinta licença camarária de ciclomotor, pelo que, com dinheiro juntado em trabalhos de férias, comprei um máquina nacional... uma bela Famel xf25 Super, usada, com motor de refrigeração líquida e que deixava para trás qualquer japonesa da altura. (já na época trazia disco á frente, ignição electrónica, avanços, jantes em alumínio, etc.)

As nossas motos 99957386

Em 1995, com a entrada na faculdade, verificando que o caminho diário entre a Póvoa de Santa Iria (aonde morava) e o Polo Universitário da Ajuda (25 kms), de transportes era um sacrifício pesado e demorado. Para fugir às agruras do trânsito, então comprei a minha primeira moto "grande", uma Honda CB Two Fifty (da qual meterei depois fotos, pois tenho de digitalizar.... sim porque na altura não havia ainda as comuns máquinas digitais).

Com o evoluir, comecei a sentir que a Two Fifty tinha algumas limitações, apesar de em 2 anos lhe ter feito 50 mil Kms. Surgiu a oportunidade então de ir buscar uma Honda CB500, dando a 250 como retoma. Deste modo, em finais de 1997, saia com uma bela Honda CB500 de 1996, ainda na garantia da marca.
Em 1997 também arranjei trabalho, em part-time, num já extinto concessionário Honda, em Alverca, a Ramsomotor. Tinha as funções praticamente de "faz-tudo", desde estar no atendimento a clientes no stand, levar as motos para a oficina, ir entregar motos a clientes, ir à Honda Motor (importador), ajudar na oficina, representar o stand em exposições, etc... apesar de ganhar mal, foi um excelente experiência, pois pude, durante cerca de 1 ano e pouco que lá estive, experimentar muitas e variadas motos, e conhecer um pouco mais da vertente comercial do motociclismo.

(aqui nesta foto, eu à esquerda, o meu grande amigo Nelson - nelsonajm, ao centro, e outro camarada de duas rodas, também Nelson, que na altura já tinha uma apetecível Monster600)
As nossas motos 170520133008

Aqui, esta já foi tirada, tinha ela bem mais de 90 mil kms
As nossas motos HPIM1598

Esta moto, CB500, foi para mim uma autêntica escola. Arrisco dizer que foi com ela que aprendi 80% daquilo que sei do mundo das duas rodas.

Nunca tive nenhum problema sério com ela! Neste tempo todo, para além de revisões normais, pneus, uma bateria e um kit de transmissão (peças de desgaste), a única coisa que avariou mesmo foi o rectificador de corrente, em que custou cerca de 90 Euros.
De resto era atestar e andar... Não gastava óleo nenhum e muitas viagens ela fez! Comprei-lhe um "kit" de malas laterais flexíveis e aí ia eu mais a namorada, em cima dela, para todo o lado.... percorreu Portugal de Norte a Sul e umas quantas vezes andou por Espanha.

Tive-a durante 11 anos, vendendo-a em 2007, na altura uns meses antes do nascimento do meu primeiro filho.... e foi uma grande máquina! Vendia-a com 123.000 Kms, em estado completamente novo e sem um risco. Meti o anúncio e a primeira pessoa que veio ver a mota ficou logo com ela.

Andei "desmotado" uns tempos, mas o bichinho continuava cá. Entretanto o meu irmão, emigrado na Suiça, propôs-me eu ficar com a CBR600F dele, pois a moto estava parada e elas estragam-se mais paradas do que a andar. E assim foi, meti-a a meu jeito (pois ele tinha feito algumas alterações e retirado espelhos e piscas), e entre 2009 e 2011 andei com esta bela desportiva (que tenho de momento em venda no OLX).

As nossas motos Os96

A CBR600F era engraçada.... mas faltava ali "muita coisa" que eu prezava numa moto. Maior e melhor conforto, a minha mulher não gostava muito de andar nela, era limitada para passear e viajar. Então decidi-me.... está na hora de começar a procurar uma moto exactamente como eu quero e que corresponda às expectativas. Dessa procura, em Fevereiro de 2011, apareceu pois a minha "blue one" (BMW F800ST) que vocês já conhecem, na versão "full extras" e preparada, para ir ao café, como para viajar umas tiradas valentes a solo ou em duo! Não vale a pena falar mais dela, pois já disse o que penso sobre ela no tópico em que a apresento.

As nossas motos Pdef

As nossas motos Ua6

Abraços!

9As nossas motos Empty Re: As nossas motos Qui 21 Nov - 20:09

teixeira

teixeira
Maçarico
Maçarico

OFFICER escreveu:Teixeira, poderá ser do frânces/docas?

Foste à homenagem feita ao pepe le pur no bombarral?
Francês nunca pus lá as rodas, infelizmente não fui à homenagem ao Pepe, embora conheça um grande amigo dele, o Pedro Neves, mais conhecido por Vlad

10As nossas motos Empty Re: As nossas motos Qui 21 Nov - 20:13

teixeira

teixeira
Maçarico
Maçarico

carlos-kb escreveu:
Em 1997 também arranjei trabalho, em part-time, num já extinto concessionário Honda, em Alverca, a Ramsomotor.
Esse concessionário não ficava de esquina perto de um parque infantil e em frente à pizzaria Gordos?

11As nossas motos Empty Re: As nossas motos Sex 22 Nov - 0:35

carlos-kb

carlos-kb
Maçarico
Maçarico

Não. Ficava mesmo junto a EN10 na Chasa. Eram as duas primeiras lojas daqueles prédios que têm um alpendre em telha virado para a estrada logo a seguir àquela pequena rotunda do CEBI

12As nossas motos Empty Re: As nossas motos Sex 22 Nov - 14:38

teixeira

teixeira
Maçarico
Maçarico

Ok, já me lembro

13As nossas motos Empty Re: As nossas motos Sex 22 Nov - 14:54

OFFICER

OFFICER
Maçarico
Maçarico

Ora bem, vou contar a minha história.

Já desde muito novo gosto das 2 rodas e então em 2008 adquiri a minha primeira mota, a novissima no mercado Yamaha YZF-R125, amarela, cor única daquele ano e tive das primeiras existentes em Portugal. Custou-me um balurdio, cerca de 4000€, mas fez-me feliz durante os anos seguintes em que fiz com ela cerca de 10 mil km's.

As nossas motos Foto0140y

Em 2010, já com a categoria A tirada, tive que dar o salto inevitável. Venda feita da R125, passei para uma Yamaha YZF 600 R Thundercat de 1998, tinha cerca de 30 mil km's, fiz poucos nesta, sendo que em 2011 vendi a mota.

As nossas motos Kahf

Estive até ao passado mês de setembro de 2013 sem moto, ia dando umas voltas numa GS500 e como a saudade bateu à porta tive que adquirir uma mota. Como a ideia era nos meses quentes ser o meu meio de transporte diário e poder fazer passeios, procurei motas de baixa cilindrada, com baixa consumo relativo e antigas visto o orçamento ser curto. Surgiu então a Yamaha XJ 600 S Diversion, vermelha de 1992 e com 50 mil km's.

As nossas motos Uzf9

No futuro, pensarei em algo dentro destes parâmetros, sai das R e estou a gostar deste segmento. Provavelmente daqui por uns anos poderá vir uma NC700.

14As nossas motos Empty Re: As nossas motos Sex 22 Nov - 15:00

carlos-kb

carlos-kb
Maçarico
Maçarico

Já experimentaste alguma NC700? É que depois de o fazeres, acho que perderás a vontade, dado o seu motor tão "amorfo"!

15As nossas motos Empty Re: As nossas motos Sex 22 Nov - 15:35

OFFICER

OFFICER
Maçarico
Maçarico

carlos-kb escreveu:Já experimentaste alguma NC700? É que depois de o fazeres, acho que perderás a vontade, dado o seu motor tão "amorfo"!
Ainda não, mas qualquer dia marco um test-drive.

Já quanto à questão do amorfo...não é um parâmetro que me preocupe.

Algo que me preocupa em próxima moto:

- Conforto/Posição de condução
- Aerodinâmica (porrada do vento)
- Consumos (ponto mais importante)
- Travagem (segundo ponto mais importante)

Algo como força, velocidade de ponta e afins é algo que não me assiste. Tive uma mota que dava perfeitamente 250+kmh e nunca passei dos 200kmh e foi a mota que até agora menos tempo durou nas minhas mãos, porquê? Simplesmente uma mota que beba 7 litros aos 100 é algo que não é para mim.

Já nos carros é a mesma coisa, não vejo a hora de mandar o honda civic à vida e adquirir um carro para colocar a GPL de preferência com baixo consumo.

16As nossas motos Empty Re: As nossas motos Sex 22 Nov - 16:58

carlos-kb

carlos-kb
Maçarico
Maçarico

OFFICER escreveu:

Ainda não, mas qualquer dia marco um test-drive.

Já quanto à questão do amorfo...não é um parâmetro que me preocupe.

Algo que me preocupa em próxima moto:

- Conforto/Posição de condução
- Aerodinâmica (porrada do vento)
- Consumos (ponto mais importante)
- Travagem (segundo ponto mais importante)
Já pensaste numa BMW F800ST? Wink 

17As nossas motos Empty Re: As nossas motos Sex 22 Nov - 17:15

Sooliboy

Sooliboy
Maçarico
Maçarico

Só para dizer: "Ah e tal a minha mota é super económica Very Happy (Para além de ser super linda)"

18As nossas motos Empty Re: As nossas motos Sex 22 Nov - 17:22

carlos-kb

carlos-kb
Maçarico
Maçarico

Sooliboy escreveu:Só para dizer: "Ah e tal a minha mota é super económica Very Happy(Para além de ser super linda)"
A minha é.... Laughing  é confortável, económica (que 800cc conhecem que façam uma média de 4.5 lts./100 Kms?), extremamente bem equipada, técnica e ciclisticamente "interessante", e com uma excelente travagem (disco frontal duplo brembo de uns impressionantes 320mmm de diâmetro e pinças brembo de 4 pistões) contemplando ainda ABS e atrás também um avantajado disco de 265mm com pinça de duplo pistão . Smile 

19As nossas motos Empty Re: As nossas motos Sáb 23 Nov - 2:47

fred#27

fred#27
Maçarico
Maçarico

OFFICER por acaso a tua mota não é esta?
https://www.youtube.com/watch?v=eMJGuwuPO9w

20As nossas motos Empty Re: As nossas motos Sáb 23 Nov - 20:24

OFFICER

OFFICER
Maçarico
Maçarico

carlos-kb escreveu:
OFFICER escreveu:

Ainda não, mas qualquer dia marco um test-drive.

Já quanto à questão do amorfo...não é um parâmetro que me preocupe.

Algo que me preocupa em próxima moto:

- Conforto/Posição de condução
- Aerodinâmica (porrada do vento)
- Consumos (ponto mais importante)
- Travagem (segundo ponto mais importante)
Já pensaste numa BMW F800ST? Wink 
Talvez, mas estamos a falar de uma grande diferença de valores e depois haveria outras questões a responder tipo:

- Preços das peças? Se for como nos carros então está de fora.
- Que IUC paga? Já paga o último escalão certo?

fred#27 escreveu:
OFFICER por acaso a tua mota não é esta?
https://www.youtube.com/watch?v=eMJGuwuPO9w8
Sim era essa mesmo. Esse rapaz comprou-a ao gajo a quem vendi há uns anos e vinha mal tratada, nada comparado com o monte de mimos que levou enquanto esteve na minha mão, mas parece que o rapaz agora estima-a bem.

21As nossas motos Empty Re: As nossas motos Sex 28 Mar - 16:37

carlos-kb

carlos-kb
Maçarico
Maçarico

OFFICER escreveu:
Talvez, mas estamos a falar de uma grande diferença de valores e depois haveria outras questões a responder tipo:

- Preços das peças? Se for como nos carros então está de fora.
- Que IUC paga? Já paga o último escalão certo?

Ao contrário do que a maioria julga, as peças BMW de desgaste são tão ou mais caras que as congéneres japonocas.
Um exemplo.... a última revisão, dos 30 mil (as BM fazem de 10 mil em 10 mil), ficou-me em 99 euros com moto de cortesia. Estou agora mesmo á porta dos 40 mil, pelo que as revisões pares são um pouco mais caras (mudam mais peças), e os valores que me deram andam entre os 150 a 200 euros.
O que é caro são peças que não as de desgaste....

IUC paga o máximo.... o último escalão é a partir de 750cc!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos