Boas... sendo eu um dos cromos mais repetidos e chatos (aquele que está sempre a sair nas saquetas e ninguém mais quer) do motonline, venho aqui apresentar a minha burra, que tem a alcunha de "Blu" (vá-se lá saber porquê )!!!
Ora bem, trata-se assim de uma BMW F800ST, do ano de 2007, full extras.
Foi comprada usada, mas estado imaculado, em Fevereiro de 2011, com 20.000 Kms.
É uma moto com uma facilidade de condução notável, dócil q.b. e com um motor twin de concepção e características interessantes - pistões sincronizados, 3ª biela de contrabalanço e veio de equilíbrio (que equipa a restante serie F800 / F700 e ainda modelos da sueca Husqvarna) . A ciclística segue a concepção "tecnológica" da moto e aquele mono-braço oscilante em aluminio com trasmissão por correia são (para mim) uma maravilha.
A minha contempla:
ABS
comp. bordo
indicador de mudança engrenada
punhos aquecidos
RDC - controlo pressão pneus (com indicação das pressões ao momento F/T)
alarme c/ sensor de inclinação e movimentos
malas laterais e top case BMW (kit turismo)
EWS
amort. direcção
piscas brancos
Em relação a consumos, é excelente, olhando ao tipo de mota que é tem consumos que mais se aproximam de uma 250 ou uma 500:
CONSUMO MÉDIO EM CIDADE: 4.8 a 5.1 lts./100Kms
CONSUMO MÉDIO EM ESTRADA: 4.5 a 4.8 lts./100Kms
CONSUMO MÉDIO EM AUTO-ESTRADA / CONDUÇÃO DESPORTIVA: 5.5 a 6.0 lts./100Kms
CONSUMO MÉDIO GERAL: 4.8 lts./100Kms (normalmente é este o consumo médio que me dá o Computador de Bordo, numa utilização mista urbana / AE)
Umas das muitas qualidades desta moto é precisamente esta excelente relação entre consumos/prestações!
Escolhi esta moto porque queria uma moto polivalente para usar diariamente e em viagens, fiável, potente q.b., económica, bem equipada, e com uma vertente de sport-turismo. Das várias opções de todas as marcas, a que reunia melhor estes atributos era precisamente a BMW F800ST.
Tem um nível de equipamento que praticamente nenhuma das suas rivais compreende. Um dos motivos da escolha foi também a peculiar transmissão por correia dentada, que elimina a necessidade de afinações e lubrificações de um sistema de corrente, bem como a suavidade de utilização.
Foi óptimo encontrar esta versão full extras, pois tenho a moto "completa", não tendo de andar a acrescentar absolutamente mais nada, para o tipo de uso que lhe dou (OK, só falta o sistema de navegação GPS que deverá vir em breve)! Nas médias cilindradas, só a BMW tenha teve pois a racionalidade para criar um moto com esta concepção e recheada destes argumentos todos!
Abraços e boas curvas!
Ora bem, trata-se assim de uma BMW F800ST, do ano de 2007, full extras.
Foi comprada usada, mas estado imaculado, em Fevereiro de 2011, com 20.000 Kms.
É uma moto com uma facilidade de condução notável, dócil q.b. e com um motor twin de concepção e características interessantes - pistões sincronizados, 3ª biela de contrabalanço e veio de equilíbrio (que equipa a restante serie F800 / F700 e ainda modelos da sueca Husqvarna) . A ciclística segue a concepção "tecnológica" da moto e aquele mono-braço oscilante em aluminio com trasmissão por correia são (para mim) uma maravilha.
A minha contempla:
ABS
comp. bordo
indicador de mudança engrenada
punhos aquecidos
RDC - controlo pressão pneus (com indicação das pressões ao momento F/T)
alarme c/ sensor de inclinação e movimentos
malas laterais e top case BMW (kit turismo)
EWS
amort. direcção
piscas brancos
Em relação a consumos, é excelente, olhando ao tipo de mota que é tem consumos que mais se aproximam de uma 250 ou uma 500:
CONSUMO MÉDIO EM CIDADE: 4.8 a 5.1 lts./100Kms
CONSUMO MÉDIO EM ESTRADA: 4.5 a 4.8 lts./100Kms
CONSUMO MÉDIO EM AUTO-ESTRADA / CONDUÇÃO DESPORTIVA: 5.5 a 6.0 lts./100Kms
CONSUMO MÉDIO GERAL: 4.8 lts./100Kms (normalmente é este o consumo médio que me dá o Computador de Bordo, numa utilização mista urbana / AE)
Umas das muitas qualidades desta moto é precisamente esta excelente relação entre consumos/prestações!
Escolhi esta moto porque queria uma moto polivalente para usar diariamente e em viagens, fiável, potente q.b., económica, bem equipada, e com uma vertente de sport-turismo. Das várias opções de todas as marcas, a que reunia melhor estes atributos era precisamente a BMW F800ST.
Tem um nível de equipamento que praticamente nenhuma das suas rivais compreende. Um dos motivos da escolha foi também a peculiar transmissão por correia dentada, que elimina a necessidade de afinações e lubrificações de um sistema de corrente, bem como a suavidade de utilização.
Foi óptimo encontrar esta versão full extras, pois tenho a moto "completa", não tendo de andar a acrescentar absolutamente mais nada, para o tipo de uso que lhe dou (OK, só falta o sistema de navegação GPS que deverá vir em breve)! Nas médias cilindradas, só a BMW tenha teve pois a racionalidade para criar um moto com esta concepção e recheada destes argumentos todos!
Abraços e boas curvas!
Última edição por carlos-kb em Sex 28 Mar - 12:13, editado 1 vez(es)