MotoNautas
Caro Visitante, faça o seu registo/login no fórum para Motard's On-Line!

Obrigado, Admin!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MotoNautas
Caro Visitante, faça o seu registo/login no fórum para Motard's On-Line!

Obrigado, Admin!
MotoNautas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Este fórum foi criado com o intuito de fazer uma continuação do fórum Motonline! Saudações Motard's


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A minha "Blu".... BMW F800ST 2007

+2
Admin
carlos-kb
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

carlos-kb

carlos-kb
Maçarico
Maçarico

Boas... sendo eu um dos cromos mais repetidos e chatos (aquele que está sempre a sair nas saquetas e ninguém mais quer) do motonline, venho aqui apresentar a minha burra, que tem a alcunha de "Blu" (vá-se lá saber porquê Very Happy )!!!

Ora bem, trata-se assim de uma BMW F800ST, do ano de 2007, full extras.

Foi comprada usada, mas estado imaculado, em Fevereiro de 2011, com 20.000 Kms.

É uma moto com uma facilidade de condução notável, dócil q.b. e com um motor twin de concepção e características interessantes - pistões sincronizados, 3ª biela de contrabalanço e veio de equilíbrio (que equipa a restante serie F800 / F700 e ainda modelos da sueca Husqvarna) . A ciclística segue a concepção "tecnológica" da moto e aquele mono-braço oscilante em aluminio com trasmissão por correia são (para mim) uma maravilha.

A minha contempla:
ABS
comp. bordo
indicador de mudança engrenada
punhos aquecidos
RDC - controlo pressão pneus (com indicação das pressões ao momento F/T)
alarme c/ sensor de inclinação e movimentos
malas laterais e top case BMW (kit turismo)
EWS
amort. direcção
piscas brancos

Em relação a consumos, é excelente, olhando ao tipo de mota que é tem consumos que mais se aproximam de uma 250 ou uma 500:
CONSUMO MÉDIO EM CIDADE: 4.8 a 5.1 lts./100Kms
CONSUMO MÉDIO EM ESTRADA: 4.5 a 4.8 lts./100Kms
CONSUMO MÉDIO EM AUTO-ESTRADA / CONDUÇÃO DESPORTIVA: 5.5 a 6.0 lts./100Kms

CONSUMO MÉDIO GERAL: 4.8 lts./100Kms (normalmente é este o consumo médio que me dá o Computador de Bordo, numa utilização mista urbana / AE)

Umas das muitas qualidades desta moto é precisamente esta excelente relação entre consumos/prestações!

Escolhi esta moto porque queria uma moto polivalente para usar diariamente e em viagens, fiável, potente q.b., económica, bem equipada, e com uma vertente de sport-turismo. Das várias opções de todas as marcas, a que reunia melhor estes atributos era precisamente a BMW F800ST.
Tem um nível de equipamento que praticamente nenhuma das suas rivais compreende. Um dos motivos da escolha foi também a peculiar transmissão por correia dentada, que elimina a necessidade de afinações e lubrificações de um sistema de corrente, bem como a suavidade de utilização.
Foi óptimo encontrar esta versão full extras, pois tenho a moto "completa", não tendo de andar a acrescentar absolutamente mais nada, para o tipo de uso que lhe dou (OK, só falta o sistema de navegação GPS que deverá vir em breve)! Nas médias cilindradas, só a BMW tenha teve pois a racionalidade para criar um moto com esta concepção e recheada destes argumentos todos!

Abraços e boas curvas!

A minha "Blu".... BMW F800ST 2007 IMG_0208a

A minha "Blu".... BMW F800ST 2007 IMG_0205

A minha "Blu".... BMW F800ST 2007 IMG_0204b

A minha "Blu".... BMW F800ST 2007 DSC01143

A minha "Blu".... BMW F800ST 2007 Nru



Última edição por carlos-kb em Sex 28 Mar - 12:13, editado 1 vez(es)

Admin


Admin

Muito bem equipada ao que parece!
Deve ser uma montada para o resto da vida, não??

carlos-kb

carlos-kb
Maçarico
Maçarico

Admin escreveu:Muito bem equipada ao que parece!
Deve ser uma montada para o resto da vida, não??
Como referi no tópico da minha apresentação, de momento a que tenho chega para aquilo que eu quero dela. É uma moto que me satisfaz, quer em termos de utilização, como em comportamento, fiabilidade e estética.

Mas elas (motos), tal como nós, envelhecem! E perdem qualidades... por isso não digo que daqui a uns anitos não me desfaça dela, para algo mais actual.

Essa coisa de "moto para a vida", não acredito... nem as mulheres, quanto mais as motos Twisted Evil ! A não ser que seja uma daquelas relíquias ou exclusivas, que mais ninguém tem (falando novamente de motos / mulheres)!

Admin


Admin

Pois sim, acho que tens razão!
Afinal, o motor tem desgaste, e se pudermos mudar em vez de reparar... Melhor ainda!

pedrowr125x

pedrowr125x
Maçarico
Maçarico

muito gira como sempre essa azul, então com a vista para a Arrábida Very Happy pois isso da mota para vida, é sempre aquela cena, mas é mota para muitos anos

Michelfpinto


Maçarico
Maçarico

A mota está muito gira, uma bela máquina. A cor ora bem, pronto, não me convence. Very Happy Mas também não é a mim que tinha da convencer. lol! 

OFFICER

OFFICER
Maçarico
Maçarico

Vá....tenho que admitir, a tua bmw até nem é feia Twisted Evil



Última edição por OFFICER em Qua 20 Nov - 12:53, editado 1 vez(es)

Sooliboy

Sooliboy
Maçarico
Maçarico

Até nem é feia?
Eu acho-a bastante bonita!
Deve ser das poucas motos de 2 rodas que gosto realmente.

carlos-kb

carlos-kb
Maçarico
Maçarico

Sooliboy escreveu:Até nem é feia?
Eu acho-a bastante bonita!
Deve ser das poucas motos de 2 rodas que gosto realmente.
O Officer ainda não "aprendeu" que a inveja é coisa feia! Twisted Evil 

Sooliboy

Sooliboy
Maçarico
Maçarico

completando : a inveja é feia e torna as coisas mais feias ainda Laughing

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos